SlideShow

1

Alma Perdida

Nome: Alma Perdida (The Unborn)

Ano: 2009

Duração: 87 min


Direção: David S. Goyer


Gênero: Terror, Suspense


Sinopse: Casey Beldon tem um pesadelo estranho, onde está correndo em uma estrada, e sente uma presença, então ela olha para trás e vê um menino com os olhos em um tom de azul estranho, quando ela vira para trás de novo, o menino não estava lá, em seu lugar está um cão, com uma mascará, Casey corre atrás do cão que entra na floresta, no chão ela acaba encontrando um feto dentro de um vidro. Em quanto fala com a sua amiga, sobre o seu sonho estranho, Casey que esta trabalhando de babá na casa da sua vizinha, escuta uma voz estranha saindo da babá eletrônica, ela sobe para o quarto do bebê e encontra o irmãozinho do bebê mostrando um espelho, para ele. Quando Casey chega perto o menino bate na cara dela com o espelho e diz para ela que "Jumby quer nascer agora". Confusa Casey volta para casa. No dia seguinte conta para a sua amiga o que aconteceu e Romy, conta a ela sobre uma superstição, que diz qe se uma criança com menos de 1 ano ver o seu próprio reflexo no espelho ela ira morrer logo. Um tempo depois o olho de Casey, começa a ficar um poco azul, então ela vai no médico, ele a pergunta se ela é gêmea e explica que isso ocorre por causa de uma doença chamada Quimerismo . O bebe morre, a superstição é verdadeira. O pai de Casey conta que ela teria um irmão gêmeo, mas que morreu ainda no ventre de sua mãe. Casey descobriu que ela e seu irmão tinham apelidos e que o apelido do seu irmão era Jumby.
Casey conhece Sofia Kozma, que mais tarde descobre ser sua avó,  Sofia conta a ela, que durante a Segunda Guerra Mundial, ela e seu irmão gêmeo foram levados para o campo de concentração de Auschwitz, lá fizeram experiencias com o seu irmão, mas ele acabou morrendo, mas um dybbuk trouxe o irmão de Sofia de volta a vida, mas quando ela percebeu que não era seu irmão mas sim o dybbuk, ela o matou, então o dybbuk como vingança assombra sua família. Casey descobriu que sua mãe se enforcou por causa  do dybbuk, que a atormentou depois que Casey nasceu. 
Sofia entrega a Casey um amuleto para proteção, e a aconselha a destruir todos os espelhos e o que sobrar colocar fogo. Sofia manda Casey procurar um rabino chamado Joseph Sendak, para fazer um exorcismo nela e afastar o dybbuk. Mas ele na hora não acredita na história até, que um cão com a cabeça virada e os olhos azuis entra na sua sinagoga. O dybbuk mata Sofia, e depois Romy, Casey descobre que o dybbuk está cada vez mais forte.


O final do filme você descobre depois que olhar.

Vale muito apena olhar esse filme

2

Catedral de Chartres

Localização: Encontrasse a cerca de 90K a sudoeste de Paris, França.
A Catedral de Chartres é um dos locais mais enigmáticos do mundo.




Curiosidades:
Durante cerca de 1500 anos existiu sempre uma catedral ou igreja na colina de Chartres. A catedral que lá existe hoje é o sexto edifício construído. O curioso é que em 743 foi colocado fogo na primeira igreja, em 858 os dinamarqueses queimaram a segunda, a terceira e a quarta também em 962 e 1020 o penúltimo edifício em 1194 pegaram fogo.




A fama da Catedral de Chartres deve-se a dois fatos: os vitrais e o culto a Virgem Maria. Ambos convergem na notável figura de Notre-Dame-de-la-Belle-Verrière, Nossa Senhora do Belo Vidro, da janela do século XII. Atualmente figura central de uma grande janela do coro, a Virgem está sentada num trono com o menino Jesus no colo. Este vitral juntamente com a túnica que maria usava quando nasceu o menino jesus e que fora doado por um neto de Carlos Magno escaparam miraculosamente ao fogo que destruiu a penultima catedral em 1194.


0

Tabuleiro de Ouija

O tabuleiro de Ouija, é uma ferramenta paranormal utilizada por algumas pessoas para a comunicação com os mortos. Através de um tabuleiro de madeira com letras, números e símbolos, com um ponteiro indicador, que pode ser de madeira ou vidro. Os participantes colocam o dedo indicador, em cima do ponteiro, e fazem perguntas, para que o espirito, as responda, ou é claro um dos integrantes, que consciente ou inconsciente acaba respondendo, certo. Deixando assim os outros integrantes assustados ou aflitos.
Acreditasse, que este tabuleiro tem o poder de fazer contato com o mundo dos mortos. Mas é claro que isso depende da crença de cada um. A maioria das religiões são contra tal pratica.
Muitas histórias, para assustar as pessoas, contam, que ao usar este tabuleiro, você pode estar correndo perigo, pois pode conta quitar um mal espirito, que pode levar a morte, e outras tantas histórias ridículas.
Mas se você acredita nisso então não jogue. 

Como Jogar o Tabuleiro de Ouija?

  • Jogue com no minimo 2 jogadores.
  • Faça perguntas claras.
  • Não insulte os fantasmas. Isso pode ser perigoso, (ou não).
  • Não jogue se estiver doente ou fraco de espirito, muitos acreditam que os espíritos podem possuir seu corpo quando você está fraco.
  • Não fique com medo. Se não estiver a vontade não jogue.
  • Nunca deixe o ponteiro sobre o tabuleiro em quanto estiver usando.
O resto depende de você, e da sua crença. Boa sorte e divirta-se ou não.

  
4

Stonehenge

Localização: Stonehenge encontra-se no condado de Wiltshire ao sul da Inglaterra.

O mais famoso monumento megalítico do mundo talvez tenha sido um observatório astrológico mas ninguém sabe ao certo.

Quem o construiu, quando e como?
Ninguém sabe ao certo quem o construiu ou como foi construído mas sua construção
teve inicio pelo ano 3500 a.C.

Teoria: Uma teoria popular diz que Stonehenge era um observatório pré-histórico cujo o alinhamento das pedras produz o traçado de linhas precisas que marcam o nascer e o pôr do sol em datas chaves como são os solstícios. Os movimentos do sol, da lua e das estrelas podiam ser seguidos, os eclipses previstos e os deuses do zodíaco da época adorados no tempo próprio.

Stonehenge Templo Mistico:
Embora o templo mistico de Stonehenge tenha sido abandonado a mais de 3000 anos, boa parte dele sobreviveu e a sua magia nunca desapareceu. A população local acreditou durante muito tempo que as pedra tinham poderes curativos. Durante séculos Stonehenge foi cenário de reuniões de camponeses e nos últimos 95 anos os druidas modernos celebraram o solstício de verão. Mas em 1985 as autoridades proibiram este festival para que não fosse danificada as pedras de Stonehenge.
1

Atividade Paranormal

Nome: Atividade Paranormal  (Paranormal Activity)

Ano: 2009

Duração: 90 min

Direção: Oren Peli

Gênero: Terror, Suspense  



Sinopse: Katie e Micah vivem em uma casa em San Diego, Califórnia. Katie afirma ter uma entidade fantasmagórica perseguindo - a  desde que era criança. Coisas estranhas começam a acontecer na casa então Micah decide instalar uma câmera no quarto deles para gravar qualquer atividade paranormal que possa acontecer durante a noite. Coisas estranhas começam a acontecer luzes ligando e desligando, portas abrindo e fechando, sons de vozes, barulhos e pancadas. Não demorando muito para começar a acontecer coisas estranhas com Katie. Como ela ficando parada horas na frente da cama olhando para Micah sem lembrar de nada no outro dia entre outras coisas.
Katie fica irritada com Micah, então ele decide trazer um tabuleiro de Oujia para se comunicar com a entidade. Quando os dois estão fora de casa uma janela se abre e o ponteiro do tabuleiro começa a se mexer e pega fogo, mas logo se apaga sozinho. Naquela noite Micah decide colocar talco espalhado pelo chão no corredor na frente do quarto. Depois Micah descobre marcas de pés não-humanos indo do quarto para o sótão. No sótão Micah encontra uma antiga fotografia de Katie, que ela achava ter sido destruída  em um incêndio. Na noite seguinte Katie é arrastada para fora da cama, Micah ouvi os seus gritos e tenta ajuda la. Na manhã seguinte Micah descobre uma mordida nas costas de Katie. 


O final do filme para você saber terá que assisti lo.



Postagens populares